O mundo está finalmente acordando? Conselho da ONU condena Israel pela ofensiva em Gaza

O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou resolução em Gaza e no Território Palestino ocupado, com 29 votos a favor, 1 contra e 17 abstenções. Adivinhem de quem foi o voto contra? Claro, EUA. Brasil, felizmente, votou a favor.

Foto: UN Human Rights Council

Foto: UN Human Rights Council

A resolução condena Israel e cria uma comissão que vai investigar a violação de direitos humanos, reivindica que Israel cesse os ataques militares e suspenda o bloqueio de ajuda humanitária.

Os recentes ataques israelenses já mataram quase 700 palestinos, a maioria civis, dentre os quais muitas crianças. Nos últimos 12 dias, uma criança palestina foi assassinada a cada hora, em ataques covardes e criminosos, como a hospitais e escolas. Mais de 4 mil estão feridos. No lado israelense, a baixa é de 32 militares e 3 civis.

2 respostas em “O mundo está finalmente acordando? Conselho da ONU condena Israel pela ofensiva em Gaza

  1. Está mais do que na cara de que os israelenses querem mesmo é a morte de crianças, antes que elas desenvolvam um ódio mortal pelos judeus, um país fundado há pouco tempo, pouco território, mas com a ajuda de seu parceiro inseparável, ou sejam, os filhos de tio SÃ. Conscientemente, alguém ainda acredita em uma desarmonia entre os dois?Caso afirmativa a resposta lhes digo então sentem e esperem a vontade. Namastê e que um verdadeiro despertar da humanidade, para os crimes cometidos sejam , aqui e agora, banidos para sempre.

  2. O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA NA HUMANIDADE, É O QUE JÁ ACONTECE , AQUI E AGORA. NAMASTÊ. AOS EUA DESEJO UM BOM FIM DA ILUSÃO, ARCÔNTES.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s