Autoridades dos EUA dizem não ter provas que liguem Rússia à derrubada de avião

Oficiais do alto escalão do serviço de inteligência dos Estados Unidos afirmaram nesta terça-feira (22) que não há provas evidenciando a participação do governo da Rússia na derrubada do Boeing-777 da Malaysia Airlines, há uma semana.

Para os agentes norte-americanos ouvidos sob anonimato pela agência AP, a aeronave comercial com 298 pessoas a bordo foi abatida por um míssil terra-ar modelo SA-11 disparado por membros do grupo separatista pró-russo – provavelmente “por engano”, segundo crê um dos oficiais.

A hipótese de erro humano por parte dos separatistas é apoiada no retrospecto recente do conflito: 12 aeronaves militares ucranianas foram abatidas recentemente na região pelos grupos anti-Kiev, segundo dizem os oficiais.

Conforme relata a AP, o serviço de inteligência dos EUA continua a acreditar que Moscou “criou as condições” que levaram ao incidente. No entanto, não há qualquer evidência da participação direta de Moscou: não há notícia da presença de militares russos durante o lançamento do míssil ou informações sobre treinamento oferecido pela Rússia para a equipe que disparou o projétil.

Um dos funcionários do governo norte-americano disse ainda que os EUA não sabem nem o nome nem a posição do autor do disparo – “nem estamos 100% certos de que haja uma nacionalidade”. Segundo ele, os EUA não têm a pretensão de chegar a conclusões definitivas que esclareçam o evento.

Caixa-preta

Após as caixas-pretas serem entregues pelos separatistas às autoridades malaias, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, afirmou hoje que o material também será analisado por uma equipe britânica especializada em acidentes aéreos.

Aceitamos o pedido da Holanda para que os investigadores de acidentes aéreos de Farnborough recuperem a informação das caixas-pretas do voo MH17 para sua análise internacional”, anunciou Cameron em mensagem em sua conta no Twitter.

Também hoje, o presidente norte-americano, Barack Obama, visitou a embaixada da Holanda para oferecer seus pêsames pelas vítimas do avião da Malaysia Airlines. Obama garantiu que os dois países trabalharão em conjunto “até que se faça justiça”.

Fonte: Opera Mundi

5 respostas em “Autoridades dos EUA dizem não ter provas que liguem Rússia à derrubada de avião

  1. Irmãos, de todas as incertezas que pairam no ar, só tenho uma certeza, ou seja , de que os EUA estão envolvidos em todos os casos mal resolvidos no planeta.Além do mais, são aliados , tanto dos israelenses, quanto dos Russos. Felizmente, esta palhaçada toda tem o seu tempo de encerramento que já é, aqui e agora, com tudo o que está sendo revelado e vindo às claras. Não da mais pra segurar, explode CORAÇÃO. Namastê.

  2. Carla, porque seu blog está tão parado, ao ponto de não se colocar mais nenhum post novo e olha que até o MOUNTEIN VIEW deve estar achando estranho. Nessas alturas, eles, OS DRACOS DO SSA já devem estar achando que estamos aprontando alguma boa para eles, quando na verdade, são sempre eles que aprontam pelo mundo afora.
    Namastê e cadê aquela matéria das ANTENAS H.A.A.R.P. QUE PEDIMOS?

    • Olá, Maria,
      desculpe por o blog estar meio parado ultimamente, eu estava viajando e voltei hoje. Assim que o trabalho der uma acalmada eu posto artigos novos, ok? Se tudo der certo, ainda esta semana.
      Obrigada pelo comentário!!
      Carla

      • Irmã Carla, cuidado com esta trabalheira toda, porque é isso mesmo que os DRACOS nos querem, ou seja, BEM FORA DO NOSSO CENTRO QUE É O CORAÇÃO SAGRADO. Aliás , todo o SISTEMA SISTEMÁTICO QUE VIVENCIAMOS NA TERRA, É PARA NOS MANTER ASSIM, BEM APAGADINHOS EM NÓS MESMOS. Relaxe e siga sempre no FLUXO, AQUI E AGORA . Namastê, irmã querida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s