Para quem acha que essas coisas só acontecem no Brasil – entenda o Obamacare

Criação de taxas absurdas, políticos que não pagam impostos, serviços precários. Ah, mas essas coisas não acontecem no Primeiro Mundo. Afinal, no Primeiro Mundo, o governo é pelo povo, o serviço de saúde funciona, todo mundo é honesto e não há corrupção. Hã?

Não é bem assim. Basta entender direito o que grande parcela da população pensa sobre o Obamacare, apelido para o Affordable Care Act, o novo “plano de saúde americano”, que vem sendo tão discutido ultimamente nos EUA. Para ajudar, posto aqui um vídeo que explica o Obamacare de maneira bem sintética, em 60 segundos. Como está em inglês, segue também tradução livre feita pelo Pequena Dúvida.

“Os americanos estão prestes a ser ‘presenteados’ com o Affordable Care Act, Obamacare, o plano de saúde que seremos forçados a comprar – e multados se não comprarmos – que cobre 10 milhões a mais de pessoas sem a adição de um único médico novo, mas com 16 mil novos agentes da IRS (fiscais responsáveis pelo recolhimento de taxas), escrito por um comitê cujo diretor não entende o Ato, aprovado por um Congresso que não leu o Ato, mas se exclui dele, e assinado por um presidente que fuma, com fundos administrados por um chefe do Tesouro que não paga impostos, um Ato para o qual seremos taxados quatro anos antes de ter qualquer benefício, por um governo que faliu o Social Security e o Medicare, tudo para sermos consultados por um Cirurgião Geral que está obeso e é financiado por um país que está quebrado!!

O que poderia dar errado?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s