CNN usou ator em reportagens sobre a Síria

Danny é um rapaz de 22 anos de descendência síria que sempre aparecia na CNN em reportagens sobre a guerra na Síria. Ele costumava aparecer dando entrevistas diretamente da Síria para programas e telejornais da CNN, implorando por intervenção do governo americano e – pasmem – até de Israel. Foram tantos programas, que ele ficou até conhecido do público.

Só que a CNN foi pega encenando notícias falsas com Danny, mostrando que o rapaz é, muito provavelmente, um ator usado para mobilizar a opinião pública e justificar intervenção militar. O vídeo mostra Danny esperando para ser conectado com a CNN. Enquanto espera, ele diz: “Faça o tiroteio começar”. Depois, dirige-se a outra pessoa e diz: “Você disse a ele para preparar o tiroteio?”, ao que o outro responde: “Ainda não” Ele, então, diz: “Deixe ele atirar”. Logo em seguida, ouvimos uma explosão. O câmera, então, diz para Danny falar na entrevista que eles estão recuperando corpos no local. Na sequência, vemos sua entrevista em que ele mostra cenas de guerra, sendo que antes tudo parecia tranquilo.

No fundo, pode-se ouvir um cântico muçulmano de peregrinação, o que só ocorreria meses depois sendo, portanto, impossível que estivesse ocorrendo naquele momento. Assista ao vídeo.

Alguns podem dizer que Danny não é um ator, mas fica claro que a CNN estava preparando um cenário para a entrevista, o que jamais deve acontecer quando se procura dar uma notícia verdadeira. O fato aconteceu em 2012, mas serve para mostrar como a mídia americana manipula notícias de forma a colaborar para a propaganda de guerra. E essa não é a primeira vez em que notícias são desmascaradas como propaganda de guerra. Veja a ridícula entrevista abaixo sobre a guerra do Golfo, totalmente encenada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s