Canais do Irã são banidos no ocidente por pressão dos EUA

A Intelsat, provedora de serviços de comunicação por satélite da Europa, admitiu que removeu canais iranianos de sua lista por causa de pressão dos Estados Unidos. Satélites e governos europeus já vêm removendo canais iranianos desde janeiro de 2012.

Segundo o canal iraniano Press TV, que foi afetado pela decisão, quem está por trás dessa pressão é o lobby israelense nos EUA e Europa. No caso da Press TV, a pressão teria vindo da agência OFAC (Office of Foreign Assets Control) do Departamento do Tesouro americano, liderada por um judeu sionista chamado Adam Szubin.

O problema com essa medida é que ela cria um monopólio da informação e viola o Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos que defende a liberdade de imprensa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s