A inversão dos pólos está acontecendo. E rápido.

Os pólos magnéticos podem estar se invertendo mais rápido do que se esperava. O pequisador Mr. Maverick Star percebeu que o pólo norte se moveu 161 milhas em apenas 6 meses. Neste ritmo, o pólo norte estará na Sibéria em menos de dois anos. Ele prevê que, neste momento, os pólos devem sofrer uma brusca inversão, cruzando a Linha do Equador. Isso vem depois das notícias do aparecimento de buracos no campo magnético terrestre e da mudança de pistas do Aeroporto de Tampa, na Flórida, em resposta à mudança do pólo magnético.

A aceleração fica clara quando consideramos que, no início dos anos 1900, o pólo norte se deslocava a uma velocidade de 15 km/ano. Depois, em 2007, verificou-se que a velocidade era de 55 km a 60 km/ano. E, agora, parece que aumentou de novo.

Pólo norte está se movendo mais rápido.

Pólo norte está se movendo mais rápido.

Pólo sul também está se deslocando.

Pólo sul também está se deslocando.

Gráfico mostra aceleração da mudança dos pólos.

Gráfico mostra aceleração da mudança dos pólos.

Para quem não está familiarizado com o tema, o planeta terra tem dois pólos magnéticos: o pólo norte e o pólo sul. A cada 200 mil ou 300 mil anos, ocorre uma inversão das polaridades, e o pólo norte vira sul e vice-versa, bruscamente falando. Acontece que já está em tempo de uma nova inversão magnética, já que a última ocorreu há cerca de 800 mil anos.

Efeitos da inversão magnética

Efeitos da inversão magnética.

As consequências de uma nova inversão dos pólos podem ir de um tilte geral em satélites desordenando toda a vida nas cidades, migrações desnorteadas de animais, enfraquecimento do campo magnético terrestre (que é o que evita que sejamos torrados pela radiação solar) até deslocamentos continentais, tsunamis e outras hecatombes. Há quem diga que extinções anteriores podem ter sido causadas pela inversão magnética, apesar de que o Homus erectus, por exemplo, sobreviveu a isso.

Existem mapas sugerindo uma nova configuração dos continentes depois da inversão magnética.

Existem mapas sugerindo uma nova configuração dos continentes depois da inversão magnética.

Até hoje, não se identificaram as causas das inversões magnéticas, mas as teorias vão desde movimentações no núcleo terrestre até a passagem de um corpo celeste como Nibiru.

Veja, no vídeo abaixo, as explicações do pesquisador.

29 respostas em “A inversão dos pólos está acontecendo. E rápido.

  1. Você sabe que a diferença de temperatura no atual polo norte é de -70ºC em relação ao polo sul, e com a mudança do eixo do planeta as diferenças climáticas também vão aparecer na mesma escala de velocidade galopante que está se verificando em relação à direção de translação e rotação deste eixo.

  2. Nossa, quanta bobagem e pseudociência em um mesmo blog!
    As mudanças geológicas não acontecem em 1 ano como no mapa acima, mas em milhões de anos. Isso ai não tem o menor fundamento.
    O que PODE acontecer é do campo magnético ficar desligado por um período e isto pode realmente destruir todos os equipamentos eletronicos e desorientar as migrações. Mas como o autor mesmo disse, isso aconteceu MILHARES de vezes durante a história da vida na terra, e nunca se obervou alterações bruscas nem mesmo extermínio em massa de espécies.

    • Caro Alex,

      você poderia, por favor, nos informar por que acredita que se trata de bobagem e pseudociência?
      A mudança dos polos magnéticos é fato científico e comprovado. Polo magnético é diferente de pólo geográfico e o post trata sobre os pólos magnéticos.

      Quanto ao mapa, o post deixa bem claro que ele não é uma previsão real, é apenas um dos mapas que existem sugerindo o que poderia acontecer no caso de uma hecatombe de proporções mundiais, como a queda de um meteoro ou uma inversão dos pólos geográficos – neste caso, é aquilo mesmo que poderíamos esperar, apesar de as chances de isso acontecer serem mínimas.

      Grata pelo comentário e fique à vontade para debater o assunto.

  3. Pingback: Inversão dos Polos Magnéticos do Sol « Filosofia Esotérica

  4. A inversão, ou reversão polar ocorreu no exato instante em que o COMETA IZON chocou-se com o sol, revelando, ou fusionando a ESTRELA DE DAVI. Tudo o que estamos presenciando aqui e agora, é muito complexo e simples ao mesmo tempo, bastando entender que tudo muda, só a mudança que não nuda nunca,já que é a única constante nos MULTIVERSOS.

      • Carla Cancellara,Tudo nesta vida, não tem outro propósito, senão , o do SERVIÇO HÁ TODOS OS NOSSOS IRMÃOS, TANTO HUMANOS, QUANTO ANIMAIS, VEGETAIS, MINERAIS, EXTRAS E INTRA TERRESTRES, NÃO IMPORTA, JÁ QUE SOMOS TODOS FILHOS DA LUZ, OU DA FONTE DO ESPÍRITO QUE TUDO É. SOMOS TODOS UM NUM UNIVERSO EM TOTAL EXPANSÃO, AQUI E AGORA E SEMPRE. Namastê.

      • Carla Cancellara,Tudo nesta vida, não tem outro propósito, senão , o do SERVIÇO HÁ TODOS OS NOSSOS IRMÃOS, TANTO HUMANOS, QUANTO ANIMAIS, VEGETAIS, MINERAIS, EXTRAS E INTRA TERRESTRES, NÃO IMPORTA, JÁ QUE SOMOS TODOS FILHOS DA LUZ, OU DA FONTE DO ESPÍRITO QUE TUDO É. SOMOS TODOS UM NUM UNIVERSO EM TOTAL EXPANSÃO, AQUI E AGORA E SEMPRE. Namastê.Tudo se realiza dentro do CORAÇÃO SAGRADO, NO DNA, A ÁRVORE DA VIDA, A NOSSA MORADA DA PAZ SUPREMA, CADA UM EM SI MESMO.

  5. Jose Fernandes de sousa, procure viver mais em união, em pais em Família aprenda a perdoar as pessoas, viver no mundo de paz de felicidade, de Harmonia Conjunta pois o Fim esta Próximo. BOM DIA A TODO…………………..

  6. Meu irmão José Fernandes, não se trata de um fim e sim, UM NOVO INÍCIO, UMA NOVA ERA, onde o PLANETA TERRA continuará seu processo ascensional, transmutando a sua frequência energética de um fator TRI, para um FATOR PENTA DIMENSIONAL. No universo nada acaba, tudo se transforma, sendo a MUDANÇA, a sua única constante. Namastê. O fim é para os crentes, que são.

    • se vc estudar sobre illuminattis e maçonaria vc vai mudar de ideia rapidinho! o undo jas no maligno e essas teorias exotericas nunca aconteceram e não é agora que vai acontecer!

  7. A ÚNICA COISA QUE NUNCA MUDA, É A MUDANÇA, A ÚNICA CONSTANTE DOS MULTIVERSOS DA CRIAÇÃO PAI/MÃE, DO GRANDE ESPÍRITO QUE TUDO É E NÓS SOMOS DENTRO. Namastê.Somos todos UM, NUM UNIVERSO EM PLENA EXPANSÃO.

  8. Coincidência, ou não, toda vez que menciono o SERVIÇO SECRETO AMERICANO, logo em seguida, algum americano aparece no mostrador de acessos. Será que estamos sendo, controlados, manipulados, como antes? Daqui agora e sempre, tudo será bem diferente, ficando estes caras maus, bem longe da BOA GENTE DA TERRA. Namastê.ADEUS LUA NEGATIVA, PARA SEMPRE FORA DE SUA POLARIDADE DUAL.

      • Meu irmão Caio e isso não é esoterismo barato. Parece-me que você adora questionar, mas não dá nenhuma opinião própria a respeito de nada, só questionando para parar. Ao invés de julgar os outros, quem sabe não possa nos dar uma opinião, ao menos consciente do que quer que seja. Namastê irmão e veja se consegue ver alguma coisa nas mudanças terrestres, antes que seja tarde demais e não dê tempo para que possa despertar em vida.O mundo está em transição e gente ignorante e necessária como o seu caso, poderá perder , facilmente, o TREM DA HISTÓRIA.

  9. Segundo estudos espirituais que realizo, aqui e agora, por conta própria, nos foi passado de que a humanidade está vivenciando agora o que chamamos na bíblia de FIM DOS TEMPOS, OU ÉPOCA FINAL DO RANGER DOS DENTES, NO FACE A FACE, CADA QUAL POR SI MESMO, já que tudo se realiza dentro do CORAÇÃO SAGRADO, A MORADA DA PAZ SUPREMA, LOCALIZADA DENTRO DO NOSSO DNA . Os tempos vividos, aqui e agora, são para que possamos despertar da letargia vivenciada pelos terráqueos por tanto tempo, LIBERANDO assim todas as energias da ilusão que não nos servirão mais na NOVA TERRA que nasceu em 21/12/2012. O FIM DOS TEMPOS DA ILUSÃO ARCONTE NA FACE DE GAIA já se concluiu.
    Namastê e que todos sejam ETÉRICOS E NÃO SOMENTE,
    ESOTÉRICOS nos novos tempos que já se encontram batendo em nossa porta.

  10. Republicou isso em Cansei de Procurare comentado:
    É possível encontrar matérias sobre esse tema de diversos períodos, algumas catastróficas, outras acalentadoras, alguns dizem que teremos ainda 1000 ou 10000 anos outros que é o sinal da Nova Era!
    Seja o que for, é bom saber que alguma coisa está acontecendo. Não teria alguma relação com os buracos que surgiram na Sibéria?
    Quem quiser saber mais:
    http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/08/cratera-do-fim-do-mundo-alerta-para-efeitos-da-mudanca-climatica.html

  11. Irmãos, mais do que uma mudança de era, estamos, aqui e agora, vivenciando uma nova DIMENSÃO TERRESTRE, QUANDO ESTAMOS PASSANDO DA TERCEIRA PARA A QUINTA DIMENSÃO. Namastê e que a mudança seja breve, leve e cheia de AMOR.

  12. Legal, Caio. Concordo. Eu pensei que leríamos comentários construtivos e teríamos debates proveitosos, não essa baboseira esotérica. Só quero deixar claro que eu sou cristão e acredito em Deus, mas vamos separar as coisas. O tema em questão no post nada tem a ver com esse esoterismo besta. Primeiro eu quero aprender essas questões por meio de explanações acadêmicas, científicas. Depois eu reflito sobre os projetos divinos por trás disso tudo.

  13. Se tudo no universo está interligado, como é que um EGOCÊNTRICO desses vem nos dizer, considerando que não havia dito nada ainda de RELEVANTE, OU NÃO, adentra neste espaço avançado, com criticas e julgamentos de um CRISTÃO ORTODOXO e se achando mais importante do que tudo e todos? Quem é você AFINAL? Ou vai me dizer que é um cientista AMANTE DO NOBEL que só quer viver do EGO E VAIDADE de querer ser o vencedor do premio NOBEL DE FÍSICA. Irmão, não sou o que disse e tenho como confirmar tudo o que disse.
    Quanto a você, diria apenas para estudar mais esoterismo barato, que já é muito mais do que achas que sabe, SABIDÃO.

  14. Irmão AMANTE DO NOBEL, posso não saber de nada, mas já é muito mais do que os CIENTISTAS SABEM, COM CERTEZA.Oque vocês estão dizendo agora, já sei desde , pelo menos 10 anos atras.
    E logo logo, a verdade ficará tão estridente que não terá como duvidar e não é o FIM E SIM, UM NOVO INÍCIO QUE JÁ COMEÇOU EM 21/12/2012.
    Quem viver um pouco mais por aqui e agora, VERÁ.

  15. Irmãos, o que está acontecendo na Terra, aqui e agora, é o que foi denominado ASCENSÃO PLANETÁRIA, que ocorre, não só aqui, mas em toda a GALÁXIA, onde todo o sistema solar está se TRANSFIGURANDO, TRANSMUTANDO, deslocando, em forma de uma ESPIRAL ESPIRITUAL, mais para o CENTRO DA GALÁXIA, saindo assim da periferia escura e indo para o centro da luz, ou ALCIONE, O GRANDE SOL DAS PLEIADES.
    No caso específico do PLANETA TERRA, estamos mudando a VIBRAÇÃO, OU DIMENSÃO ENERGÉTICA, quando estamos saindo de um plano 3d, para nos adentrarmos num padrão celular de QUINTESSÊNCIA, OU PENTADIMENSIONAL, quando não só o DNA da raça humana, mas de gaia e de todos os seres aqui viventes, estão passando de um PADRÃO DE DOZE FILAMENTOS, PARA 144 FILAMENTOS, quando saímos da GRADE magnética que nos prendia NA ILUSÃO E ADENTRAMOS NA GRADE CRISTALINA 144, O NOVO DNA DE GAIA.
    E tudo isso sem precisar da evacuação, visto que tudo está sendo realizado, aqui e agora, por nós mesmos.
    Afinal, somos nós quem mudamos o mundo e vice versa.TUDO ESTÁ EM CONSTANTE MUDANÇA, TANTO NO MICRO, QUANTO NO MACRO e isso não se trata de esoterismo barato e sim, DE UMA CONTATAÇÃO DIVINAL.

  16. Digo, CONSTATAÇÃO DIVINAL, que não tem nada a ver com RELIGIÃO e sim, A FONTE DO ESPÍRITO QUE TUDO É.
    Namastê.

  17. Obrigada a todos pelos comentários, acho importante criarmos um espaço de debate sobre o tema, cada com com a sua visão e a sua opinião (alguns com uma vertente mais espiritualista, outros com uma vertente mais científica). Acredito que tentar encontrar a visão correta sobre os fatos é em vão, o ideal é sempre unirmos as forças em busca da verdade, cada um de acordo com seu ponto de vista. Quem sabe a visão de um não complementa a de outro e vice-versa? Abraços!!

  18. Irmãos, para quem desejar aprofundar mais no tema ASCENSÃO PLANETÁRIA, sugiro um estudo em 3 blogs específicos, ou seja, LUZ DE GAIA, LEITURAS PARA OS FILHOS DA LUZ E SEMEADOR DE ESTRELAS, todos eles contendo estudos avançados sobre o tema ESPIRITUALIDADE E AS MUDANÇAS QUE JÁ OCORREM , AQUI E AGORA, NÃO SÓ NO PLANETA TERRA, COMO EM TODA A GALÁXIA.
    Namastê.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s