Empresa que detém a patente to gene BRCA1 já começou a lucrar

Apenas poucas horas depois do anúncio da dupla mastectomia da Angelina Jolie, o Pequena Dúvida sugeriu que tudo poderia ser uma grande campanha de relações públicas da Mryriad Genetics, que detém a patente sobre o gene BRCA1. Jolie poderia até ser uma vítima dessa campanha. Pois a Myriad Genetics já começou a lucrar. Depois do anúncio, as ações da empresa subiram cerca de 4% na bolsa americana e, para quem entende de bolsa, esse é um aumento considerável para tão pouco tempo.

Ações da Myriad Genetics no Yahoo Finances.

Ações da Myriad Genetics no Yahoo Finances.

A Myriad Genetics está próxima de perder a patente do gene, se essa for a decisão da Suprema Corte americana. Ou seja, o momento de lucrar é agora: com ações na bolsa, venda de testes e fusões.

Eu gostaria que a Angelina Jolie usasse seu poder de influência para pressionar a Suprema Corte a banir a patente de genes, que são produtos da natureza, e assim viabilizar esse tipo de testes para mais mulheres ao redor do mundo. Mais do que isso, que ela usasse sua força para mostrar que, ao contrário do que vem sendo pregado por aí, um teste não é um atestado soberano. Ele pode mostrar uma tendência, mas dizer que uma pessoa tem 87% de chances de desenvolver câncer de mama é, no mínimo, um ato de conformismo e, no máximo, mais uma artimanha do terrorismo do medo, que torna pessoas reféns de uma indústria que lucra trilhões às suas custas. Nestes 87% não estão sendo levados em conta as inúmeras formas de prevenção do câncer, de alimentação e suplementação natural que poderiam reduzir drasticamente essa porcentagem. Mas, claro, para as big pharmas, não é interessante prevenir. E quanto mais as pessoas acharem que vão mesmo ficar doentes, fizerem mais testes e comprarem mais remédios, melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s