Reuters publica morte de George Soros sem que ele tenha morrido

Há cerca de dez dias, o site da Reuters publicou um obituário de George Soros, com data indefinida (morreu dia XXX com XXX anos), em um engano muito misterioso.

Pouco depois, a Reuters retirou a página do ar e publicou em seu Twitter que ele estava vivo. Aliás, está vivo.

O texto do obituário dizia o seguinte:

“George Soros, que morreu XXX na idade de XXX, foi um financiador e investidor predatório de enorme sucesso, que argumentou paradoxalmente por anos contra o mesmo livre-capitalismo que fez dele um bilionário. Ele é conhecido como ‘o homem que quebrou o Bank of England’, ao vender a descoberto a libra britânica em 1992 e ajudar a forçar o Reino Unido a retirar-se do Mecanismo Europeu de Taxa de Câmbio, que desvalorizou a libra e rendeu a Soros mais de US$ 1 bilhão (£ 650 milhões). E seu Soros Fund Management foi amplamente acusado de ajudar a desencadear a crise financeira asiática de 1997, por vender a descoberto o baht (Tailândia) e o ringgit (Malásia).”

Soros é um polêmico investidor, especulador e bilionário, que investiu pesado na campanha de Obama. Terá sido apenas um erro ou algum tipo de chantagem?

Veja a imagem da notícia.

Screen shot 2013-04-30 at 3.22.09 PM

Anúncios

Uma resposta em “Reuters publica morte de George Soros sem que ele tenha morrido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s