Bento XVI, o próximo papa e as profecias.

1361049425060.cached

O breve e tumultuado pontificado de Bento XVI foi previsto por diversas profecias. As mesmas que deixaram escritas as características que descrevem o próximo – e último, talvez – papa. Vamos ver:

São Malaquias
Foi um santo irlandês do século XI que previu todos os 112 papas que a Igreja Católica teria a partir do papa Celestino II, até o último. Em sua profecia, ele atribuiu uma frase em latim a cada um desses papas. Algumas são mais genéricas, mas outras ele acerta com precisão impressionante. Estes são os últimos de sua lista, com a explicação da frase atribuída:

– Pio IX – Cruz da cruz (era da casa de Savoia, em cujos escudos se vê uma cruz, e sofreu com a revolução italiana; ou seja, seu pontificado foi uma pesada cruz)
– Leão XIII – Luz no céu (tinha uma estrela no escudo; amante da ciência e das artes, especialmente astronomia; um luzeiro para sua época)
– Pio X – Fogo ardente ancorado ao litoral de Veneza (em seu escudo havia uma estrela – fogo ardente -, uma âncora, e ele foi patriarca de Veneza)
– Bento XV – Eis a religião devastada e a raça cruel de Satanás (seu pontificado começou no mesmo ano que a Primeira Guerra Mundial e continuou até depois de seu fim)
– Pio XVI – Fé intrépida (pela sua fé durante o reinado de Mussolini e a Segunda Guerra Mundial, culminando na publicação das encíclicas contra o comunismo e o nazismo)
– Pio XII – Pastor angélico (o brasão de sua família trazia a pomba de Noé e pelo seu papel durante o holocausto)
– João XXIII – Pastor e navegante (foi pastor de ovelhas e Patriarca de Veneza, onde nasceu)
– Paulo VI – Flor das flores (seu escudo trazia a flor-de-lis, a flor das flores)
– João Paulo I – Da meia-lua. Salve, amado pai, santo mediador, futura vítima. (foi eleito no dia astronômico da meia-lua. Seu papado durou um mês, até outra meia-lua, ou seja, um período lunar. Teria sido assassinado ao tentar arrumar a desordem do Vaticano.)
– João Paulo II – Do trabalho do sol (nascido e eleito papa em dia de eclipse solar; veio do leste e foi o Papa que mais viajou, rodando o mundo várias vezes, como o sol; também foi muito trabalhador, como o sol)
– Bento XVI – Glória da oliveira (escolheu o nome de Benedito, fundador da Ordem dos Beneditinos, dos Olivetanos)
– Próximo papa – Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará
Pedro Romano ,que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo que, então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o formidável juíz julgará o seu povo. Fim.

Pelo que podemos apreender de suas profecias, o próximo papa pode ser o último antes do fim da Igreja Católica. O formidável juiz, especula-se, seria um evento de causas naturais, como a queda de um meteoro, a aproximação de um cometa e/ou um forte terremoto. Outra interpretação, entretanto, sugere que ele seria o último papa da Igreja Católica em Roma, uma vez que, depois da destruição da cidade, a sede da igreja seria transferida para Jerusalém.

Monge de Pádua
Também utilizou frases para designar os papas, em suas profecias publicadas no século XVI. Estes são os últimos seis:

– João XXIII – Homem de grande humanidade que fala francês (falava francês e iniciou o pontificado visitando prisioneiros em Roma e pobres nos hospitais)
– Paulo VI – A sombra do anticristo começará a obscurecer a Cidade Eterna (Paulo VI disse em um discurso que “a fumaça de Satanás” tinha penetrado na Igreja por alguma fenda)
– João Paulo I – O pastor da laguna; seu reinado será tão rápido como a passagem de uma estrela cadente (João Paulo I faleceu um mês depois de sua eleição)

– João Paulo II – Virá de longe e manchará a pedra com seu sangue (ele veio da Polônia – segundo papa não-italiano da história – e a pedra (igreja) manchada com seu sangue se refere ao tipo de morte que ele teria sofrido sob os panos, além de ter sofrido atentado)
– Bento XVI – Semeador de paz e de esperança em um mundo que vive suas últimas esperanças (foi um conciliador durante o último momento de paz da humanidade)
– Próximo papa – Ele chegará a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte. (Também não deve ser italiano e seu pontificado acontecerá em uma época de tribulações)

Sendo o sucessor de Bento XVI o último papa da lista do Monge de Pádua, vemos que suas profecias estão de acordo com as de São Malaquias.

Nostradamus

Na Centúria III, Quadra 5, Nostradamus escreveu:

Próximo à “loing” a falta de dois grandes luminares
Que sobrevirá entre Abril e Março
O que penúria! Mas dois grandes “de bons ares”
Por terra e mar socorrerão todas as partes.

Segundo estudiosos das profecias de Nostradamus, “loing” se refere a Bento XVI, como visto em outras quadras. Os dois grandes luminares são João Paulo I e II. Bento XVI de fato sobreviveu entre abril e março, já que foi eleito em um mês de abril e renunciou no último dia de fevereiro. Os dois grandes de bons ares, segundo as interpretações que mais parecem fazer sentido, seriam Brasil e Rússia, que socorrerão todas as partes por terem o maior número de católicos no mundo (ou, talvez, pela igreja evangélica brasileira e a ortodoxa russa, quem sabe?)

Centúria III, Quadra 19
Em Luques sangue e leite virão com força
Um pouco antes mudança do pretor
Grande mal e guerra, a fome e a sede serão vistas
Loing, onde morrerá o seu príncipe retificador

Se Bento XVI (Loing) é o rei, seu sucessor é o príncipe. Luques pode referir-se a Lucca, província italiana da Toscana. Sangue e leite poderiam ser uma metáfora à lava e à chuva ácida decorrentes de uma possível erupção do vulcão Lacial, na Toscana. Esta poderia ser a causa da destruição de Roma presente em outras profecias, que causaria ainda o mal, a guerra, a fome e a sede de que fala Nostradamus, na época do próximo papa, o príncipe.

Centúria II, Quadra 28
O penúltimo com sobrenome de profeta
Terá Diana no crepúsculo e repouso de sua vida
Loin irá vagar por pensamentos frenéticos
Ao livrar uma grande população de impostos

O penúltimo seria Bento XVI, chamado Joseph, nome de profeta. Diana é o Vaticano. Lion também é Bento XVI (os números romanos de Lion equivalem a XVI). A profecia se cumpre ao afirmar que Bento XVI irá livrar uma grande população de impostos, posto que renunciou ao cargo em amor à Igreja e para proteção dos católicos.

Centúria V, Quadra 56
Depois da morte do velho papa
Será eleito um romano de boa idade:
Este será acusado de enfraquecer a Santa Sé e viverá por um longo período,
Tomando atitudes polemicas
O romano de boa idade será o último papa e corresponde à profecia de Pedro Romano, que será mais jovem que Bento XVI.

Sobre o papa negro:
Através de Marte adverso será a monarquia
Do grande pescador em apuros ruinosa
Um tinto jovem negro vai aproveitar a hierarquia
Os predadores que agem em um dia nublado

Quando fala de Marte diverso, Nostradamus fala de um período de guerra. Pescador se refere a papa. Entretanto, o jovem negro pode se referir tanto a um papa mais jovem (de aproximadamente 60 anos) de cor negra quanto a um papa que vem de uma ordem negra.

Centúria I, Quadra 43
Antes que advenha a mudança de império
Virá um caso bastante maravilhoso
A fortaleza mudada, o pilar da rocha
Mas transmutado sobre o rochedo negro

A mudança de império pode se referir ao fim da Igreja Católica ou à sua mudança para Jerusalém. O caso maravilhoso seria a renúncia de Bento XVI. A rocha seria o papa, que seria transmutada no rochedo negro, ou papa negro, que pode ter os significados mencionados acima.

Monja de Dresden

No século XVIII, ela previu:

A idade do nosso salvador, fechar-se-á sobre a terra no fim do nosso milênio e depois haverá o milênio do êxtase do Espírito Santo. Três são os últimos anos do pântano: 1914 (Primeira Guerra Mundial) 1942 (Segunda Guerra Mundial) e 1981 (Tentativa de assassinato do papa João Paulo II). Três são as chagas que ensangüentarão a terra. E a última ensanguentará as vestes do sumo pontífice. O primeiro Anjo de Josafá aparecerá em Roma após um terremoto pavoroso e será aprisionado. O segundo Anjo de Josafá chegará a Roma para ser trucidado. E o ouro, os poderes e as vestes de César serão dispersados. Haverá carnificina na corte. E a carnificina dos cortesãos, porque irmãos falsos entrarão na terra com foices e ceifarão a verdade. Judas estará entre eles e portará a insígnia de Pedro. Assim me disse a voz.

Aqui cabem duas observações: ao dizer que haverá trucidação em Roma e carnificina na corte, ela pode estar se referindo também à destruição de Roma. E sua afirmação de que Judas portará a insígnia de Pedro pode corresponder ao que São Malaquias escreveu sobre o último papa, que será Pedro Romano.

Livro do Apocalipse

As sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição (Ap 17.7, 11).

Roma é a cidade dos sete montes, sobre os quais está sentada a mulher, ou seja, a Igreja. Também há sete reis, que são os papas. Mas os papas só viraram reis depois do Tratado de Latrão, que tornou o Vaticano um Estado Monárquico. Pio XI era papa quando essa mudança se deu, por isso, foi o primeiro rei. Sendo assim, João Paulo II foi o sexto rei, o papa em exercício quando o profeta João teve a visão (cinco já caíram, e um existe). O sétimo é então Bento XVI, que realmente durou pouco tempo, conforme profetizado. E o oitavo papa seria o último, até culminar para a perdição, de acordo com outras profecias.

Concluindo, são muitos estudos e muitas interpretações. Mas, ao mesmo tempo, muitas correspondências, que dão um crédito à veracidade dessas visões. Agora, é esperar o conclave e analisar o próximo papa sob a luz das profecias.

Anúncios

9 respostas em “Bento XVI, o próximo papa e as profecias.

  1. Interessante o excurso, muito completo sobre a profecia dos Papas de Malaquias e seu relacionamento com as profecias de Nostradamus. Sobre as primeiras, nada tenho a dizer: elas são curtas e bastante objectivas. Têm sido muito certeiras, sobretudo as últimas. Já as profecias de Nostradamus, parecem ser a antítese das primeiras. Elas são muito obscuras, desde logo pelo francês antigo, pelo tipo de linguagem utilizada, pelo relacionamento, na mesma quadra, de eventos diferentes, etc. Por exemplo, “loing” não tem qualquer relação possível com Bento XVI. A quadra diz “próximo a loing”, quer dizer, deve referir-se a uma localização ou um acontecimento que não conseguimos, no estado actual dos nossos co-
    nhecimentos, discernir. Não se trata, presumívelmente, de uma pessoa. Dizer que é Bento XVI é forçar muito a interpretação. Tal não acontece nas profecias do monge irlandês, que são claras, certeiras, lapidares. Nostradamus é um labirinto de que ainda não se achou a chave completa. Tirando isto que acabo de dizer, gostei muito das suas notas e do modo como trataou o assunto.

    • Oi, David, obrigada pelo comentário!!

      Com relação a Bento XVI ser “loing”, eu me baseei em estudos sobre as profecias de Nostradamus, que usaram técnicas de anagramas e contagem de números, equivalentes a números romanos para determinar essa relação. Mas concordo com você de que algumas dessas interpretações são um pouco vagas e até passíveis de questionamentos.

      Abraços.

      • Confirma-se o comentário do Monge de Pádua, quando afirma: “Ele chegará a Roma de uma terra distante”; já sobre a restante parte da frase, “para encontrar tribulação e morte”, veremos se se confirmará ou não.
        Não deixa de ser significativo que o o novo pontífice, Francisco, tenha afirmado na hora da sua apresentação à praça do vaticano e ao mundo:

        «”Os cardeais foram buscar-me ao fim do Mundo”, brincou, logo no início da sua intervenção, pedindo logo de seguida uma oração por Bento XVI» (cito de um jornal).

        Abraços.

  2. Sem esquecer da ordem que o novo papa representa ” OS JESUITAS” onde seu general supremo Peter Hans Kolvenbach, chamando de “PAPA NEGRO”, tem total autoridade sobre seus súditos através do “PACTO DE SANGUE”. Ora, nesse prisma, quem comandará a igreja na verdade é PETER ROMANO o PAPA NEGRO, ele é quem dará as ordens diretamente de sua casa em ROMA, mas precisamente na “Igreja de Jesus” AO LADO DO VATICANO.
    A HORA É REALMENTE CHEGADA! PREPAREM-SE! JESUS, O SENHOR DOS SENHORES JÁS À PORTA.

    • Isso mesmo, Sergio. Vou escrever agora um post sobre o novo papa à luz das profecias, com essas e outras observações. Obrigada.

  3. Uma pequena coreecção: Peter Hans Kolvenbach que tinha sido eleito a 13 de Setembro de 1983 e completou 80 anos em 2008, pediu permissão ao Papa Bento XVI para apresentar renúncia na Congregação Geral da Ordem em 2008, que foi aceite em 14 de Janeiro.

    A 35.ª congregação geral teve início no dia 5 de Janeiro de 2008, elegeu
    como novo líder religioso Adolfo Nicolás, no dia 18 de Janeiro, pelo que Adolfo Nicolás é o actual papa negro.

  4. REPARE:
    1º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YESHUA
    2º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YEHOSHUA
    3º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YESHU
    4º REI NOME DADO POR HOMENS ==== ISVS
    5º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESOU
    6º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESOUS
    7º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESUS ((( ESTAVA NA SEPTUAGINTA )))
    8º REI NOME DADO POR HOMENS ==== JESUS ((( ENTROU NA PROTESTANTE )) vejam todos nomes acima foram e um ainda é considerado rei vejam que todos os nomes foram dados por homens,a um nome que foi dado pelo eterno YHWH que é seu filho esse nome é (IMANUL UL)
    EMANUEL ,veja ele é uma promessa do eterno veja a promessa em Isaias 7.14 e a profecia se cumprindo em Matheus 1.22 e 23 o eterno YHWH sempre cumpri o que diz vamos ler e acreditar na palavra do YHWH chega de ouvir os homens pede entendimento ao YHWH por que ele tá atrás daqueles que o adorem em espirito e em verdade lembre se foi dado poder para a besta para enganar a muitos até mesmo os escolhidos;vejam quantos estão sendo enganados que o eterno YHWH e seu filho (IMANUL UL) EMANUEL abençoe a todos.

  5. Deus é o único,fiel verdadeiro. E ja mais haverá um igual,por isso não me atrapalho com agitações desse mundo;se alixa com o que satanás tem pra oferecer nessa terra maldita o que Deus preparou é melhor pra mim e me agrado porque não sei o que é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s