Vitória – Palestina eleva seu status nas Nações Unidas

Pouco se tem dito a respeito na mídia controlada pelos judeus sionistas, mas como é muito feio ficar quietinho diante de uma notícia tão importante que está sendo amplamente divulgada em canais alternativos, alguns veículos dedicaram discretas matérias para falar sobre o assunto.

A Palestina, ontem, conseguiu uma importantíssima vitória: elevou seu status de “entidade observadora” a “Estado observador não-membro”. O que isso quer dizer? Muito. É um reconhecimento implícito da existência do Estado Palestino e que “um passo importante no caminho para a independência palestina”, nas palavras do presidente palestino, Mahmoud Abbas.

V de vitória Palestina

V de vitória palestina

Os Estados Unidos e Israel, claro, votaram contra e fizeram muita pressão para que outros países fizessem o mesmo. Mas foram derrotados por massivos 138 votos a 9. O Brasil, para nossa felicidade, votou a favor, assim como a grande maioria dos países europeus. O que mostra que o mundo não vai mais tolerar políticas de má fé que dizem alcançar a paz por meio de guerras.

Os EUA , despeitosos, disseram que este é apenas um reconhecimento simbólico e que nada mudará no dia a dia, mas isso não é verdade. Se fosse apenas simbólico eles não teriam feito tanta pressão para isso não acontecer. Ameaçaram até tirar Abbas do comando caso vencesse. Mas, com isso, Abbas só se torna mais forte.

O status de “Estado observador não-membro” dá à Palestina um status semelhante ao do Vaticano. No fim das contas, a Palestina agora é formalmente um Estado e poderá participar de debates da ONU, aderir a tratados internacionais e até acionar Israel judicialmente contra crimes de guerra, coisa que eu realmente espero que aconteça, já que terá acesso a órgãos internacionais de justiça.

A celebração correu pelas ruas do território palestino, incluindo Cisjordãnia e Faixa de Gaza. Até o Hamas comemorou a vitória, que considerou um passo importante para libertar a Palestina. Pena que nosso país não está comemorando mais abertamente uma vitória tão importante no caminho da paz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s