A difícil missão de caçar a verdade – Protestos no México

Olá, caros buscadores. Faz um tempinho que não posto novas informações acerca dos assuntos em pauta. Em parte por causa do meu trabalho que anda me tomando quase todo o tempo disponível, mas não é só isso. Devo dizer que recebi uma grande quantidade de informação nesses últimos dia sem ter podido, entretanto, confirmar a veracidade. E como a última coisa que eu quero é que este seja um blog sensacionalista que mais desinforma do que informa, achei melhor averiguar antes de postar alguma coisa.

Um exemplo é a notícia que anda correndo sobre o maior protesto do mundo ter ocorrido esses dias, no México, reunindo dois milhões de pessoas. Notícia essa que circula apenas em sites e blogs alternativos, dado que estaria sendo totalmente acobertado pela mainstream media, incluindo Google e YouTube, que teriam cedido a pressões para ocultar esse conteúdo.

Veja aqui.

Esse acobertamento da mídia já aconteceu muitas vezes, em protestos na Líbia e no Canadá, por exemplo. Mas dessa vez não pude confirmar se este protesto no México realmente ocorreu. Tudo o que encontrei foram fotos genéricas; protestos políticos, econômicos e estudantis têm sido reportados, mas não chegaram aos milhões. Assim, prefiro me abster de dar uma notícia alarmante a publicar algo que pode não ser exatamente verdade.

Estou tentando checar a notícia com uma amiga mexicana. Se alguém tiver mais alguma informação a respeito, agradeço se compartilhar.

4 respostas em “A difícil missão de caçar a verdade – Protestos no México

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s