NASA não nega existência do Planeta X e se atrapalha

Na recente conferência do dia 29 de setembro, que teve como tema a atualização sobre asteróides próximos da Terra, um espectador faz uma pergunta por telefone sobre o Planeta X.

Depois de vários olhares mútuos entre os entrevistados, vem a resposta, que deixou mais dúvidas do que esclareceu. Para mim, é quase uma confirmação da existência desse misterioso planeta. Veja no vídeo a partir de 4’12”. A tradução está abaixo.

Sim. Aqui é Amy Mainzer e eu fico feliz em responder, o Planeta X não está vindo para nós! Então… mas estamos procurando para ver se há quaisquer outros corpos, na parte exterior do sistema solar com os dados WISE.
Este é um projeto natural para WISE e então nós ainda estamos trabalhando. É óbvio que retornou uma enorme quantidade de dados do telescópio e nós vamos levar muito tempo para pesquisar, mas os resultados iniciais são muito promissores, você pode ter visto os primeiros resultados, onde nós descobrimos uma nova classe de tipo muito bacana de estrelas, com o WISE.
Mas a busca continua. Nós não achamos que existe qualquer coisa perigosa no sistema solar exterior. Pensamos que isto é apenas uma espécie…hã… Se existe algo lá fora, poderia ser um grande corpo em uma órbita aproximadamente circular.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s