Agora é oficial: Obama em Denver em 27 de setembro

Agora as agências oficiais estão noticiando que Obama realmente estará em Denver no fatídico dia do alinhamento de Elenin, Sol e Terra. Então, está confirmado.

O que, claro, não está confimado, é se ele estará lá para se proteger de algum cataclisma global. Mas que é muita coincidência, é: estávamos todos esperando para ver a agenda do presidente americano neste dia, imaginando que ele poderia estar protegido em algum lugar, e eis que ele vai ao local que tem um dos maiores bunkers do mundo (o Aeroporto de Denver e seus mistérios serão abordados em outra postagem).

Mas ainda acredito que seja apenas uma coincidência. Não acredito que nada vá ocorrer nesta data. E provavelmente ele também não acredita, mas o seguro morreu de velho…

Obama inicia viagem para arrecadar fundos e revitalizar base eleitoral
Fonte: Terra
25 de setembro de 2011  14h11  atualizado às 17h14

Obama desembarcou no King County International Airport, em Seattle. Foto: APObama desembarcou no King County International Airport, em Seattle
Foto: AP
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, inicia neste domingo uma viagem nacional de três dias na qual promoverá seu plano para a criação de empregos, arrecadará fundos e tentará revitalizar sua base eleitoral.Obama começará sua viagem em Washington e na Califórnia, dois Estados tradicionalmente democratas e nos quais participará de atos de arrecadação de fundos. Em Seattle (Washington), no bairro rico de Medina, o presidente participará de um ato com uma centena de doadores. Posteriormente, estará em um almoço no Paramount Theatre, para o qual foram convidadas pelo menos 300 pessoas, entre ativistas comunitários e sindicalistas.Na segunda-feira, Obama viajará para a Califórnia, onde participará de uma assembleia popular organizada pelo LinkedIn, uma rede social de profissionais com mais de 120 milhões de membros no mundo todo, na cidade de Mountain View. Já na terça-feira, o presidente americano concluirá sua viagem em Denver (Colorado), onde fará um discurso sobre seu plano de US$ 447 bilhões para a criação de empregos.

Dessa maneira, Obama procura afiançar o apoio dos principais blocos de sua base eleitoral, no momento em que a anêmica recuperação econômica desponta como o tema dominante nas eleições de 2012. A viagem acontece quando as pesquisas demonstram uma base eleitoral desencantada com Obama, em particular os negros e hispânicos afetados pela alta taxa de desemprego, e uma oposição desafiante pelo movimento conservador Tea Party.

Na noite de sábado, durante um discurso a parlamentares negros, Obama solicitou a “ajuda” dos eleitores afro-americanos em sua luta pela recuperação econômica do país. Obama pediu, usando três sinônimos diferentes, que deixem de reclamar e o ajudem a pressionar o Congresso pela aprovação de seu plano de empregos, entre outras medidas.

Em declarações ao canal de televisão CNN neste domingo, o principal assessor político da Casa Branca, David Plouffe, acusou os republicanos de defender os interesses dos mais ricos e das corporações, em detrimento da classe média.

Plouffe reconheceu que a recuperação econômica “levará algum tempo”, mas deixou em claro que Obama “confia em seus assessores”, por isso não espera mudanças na equipe econômica da Casa Branca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s